11.09.2009



Eu, Maria, Bento Koike e Adriana no restaurante D’olivino.
Bento é um amigo daqueles que não se fazem mais. Nos conhecemos desde o Ginásio, no Colégio Estadual do Paraná, e fizemos uma amizade que, mesmo passados mais de 30 anos, não envelheceu. Coisa rara. Bento tornou-se um empresário bem sucedido, e viaja o mundo a negócios, ou proferindo palestras sobre o tema em que virou uma referência internacional: energia eólica. De vez em quando nos reencontramos para colocar a conversa em dia. Desta vez foi em um restaurante bem interessante, o D’Olivino, um sucessor do ótimo Azait, que tinha como inspiração assumida, o azeite e suas harmonições. 

A arquitetura do D’olivino chama a atenção pelos seus grandes vãos livres, e pé direito alto, sem com isso sacrificar o clima aconchegante.
O cardápio também fica ao sabor da harmonização dos azeites e vinhos. Seguindo uma tendência na gastronomia paulistana, o restaurante tem uma loja de vinhos que importa diretamente, o que na hora de pagar a conta representa uma diferença razoável.


Pedi um Tagliatelle al nero de sépia e frutos do mar, irrepreensível. Meus amigos foram felizes nos seus risotos de queijos e rúcula. A Maria foi de Galinha d’Angola acompanhada de confit de limão siciliano e cuscuz marroquino. Faltou um pouco de sabor na galinha, porém o cuscuz crocante equilibrou o prato, segundo ela. Mas o vinho foi uma unanimidade. Conde de Siruela, um espanhol delicadamente frutado agradou homens e mulheres. Um sábado para ser lembrado.


Serviço: D’Olivino: Rua Haddock Lobo , 1159, Tel : 3068-9797

Nenhum comentário: