12.09.2009

COISAS NECESSÁRIAS

Ao lado da FNAC de Pinheiros, uma grande porta laranja sem nenhuma placa, apenas com uma discreta citação de Oscar Wilde (A única coisa necessária é o supérfluo), passa quase desapercebida do passante.


Aqueles que movidos pela curiosidade passam por esta porta, tem uma grata surpresa, ou melhor, duas: vão dar de frente com uma loja com peças de arte e artigos de presente do mundo todo, e mais ao fundo, vão descobrir um restaurante com um cardápio vegetariano singular.

A LOJA: Objetos do desejo por todos os lados, absolutamente desnecessários e irresistíveis. A loja, batizada 62º, é mais conhecida pelos amigos como Loja da Ticha, o nome da dona. O ambiente aberto e descontraído abriga uma coleção de tentações, que vão de pequenas obras de arte de artistas exclusivos, até objetos que a proprietária cata pelos quatro cantos do mundo.
O RESTAURANTE: ao fundo da loja, o aconchegante restaurante apresenta um cardápio bastante original, com sugestões de combinação de vários grãos com massas folheadas e outras iguarias. Tudo isto em meio a uma colorida mistura de objetos e obras de arte da própria loja.
Eu, que já frequento a casa há algum tempo, elegi o meu prato favorito: é esta delícia de polenta crocante por fora e macia por dentro, chamada Puf, que vem acompanhada de salada verde. Simplesmente deliciosa. De sobremesa um bolo de laranja imbatível. Enquanto espero os pratos costumo dar uma garimpada pela loja à cata de novidades supérfluas.

Maria Cecília Gregori, ou simplesmente Ticha, escolhe pessoalmente tudo que a loja vende, e também é a responsável pelo cardápio da casa. Nas horas vagas, coordena o cardápio do Bar Balcão, do Chico Milan, com quem é casada e tem uma linda filhota, a Ana Catarina.
SERVIÇO: 62º - Praça dos Omaguás, 62 - Pinheiros - Tel.: 11 38138434

2 comentários:

Maria Taccari disse...

A Lojinha como costumamos chamar é tudo de bom. Uma mistura de comidinha boa com tentações de consumo muito legais. Eu adoro este lugar.
A Ticha é tão caprichosa que até os pacotes feitos pra presentes são lindos.
Vale a pena conferir.

Anônimo disse...

A Maria me apresentou a loja e eu virei frequentadora. Adoro a comida e tudo que tem nela. Muito bom gosto.
bjs
Paty