7.27.2009

ANNA TACCARI, A RAINHA DO OSCAR

Logo que comecei a namorar a Maria, fui percebendo que estava me aproximando de uma família muito peculiar. O pai, um artista, e a mãe, uma figuraça, apaixonada pelo marido, por música e por... cinema. 

D. Anna, filha de calabrezes, não tinha papas na língua. Dizia tudo na lata, pra quem quer que fôsse, sem nunca perder a linha. Organizou durante mais de trinta anos em sua casa a festa do Oscar, onde dezenas de amigos se reuniam para apostar nos vencedores do concurso. 

Quando jovem venceu um concurso nacional de musica erudita, e ganhou uma bolsa para a Alemanha. Na volta, passou pela Itália, onde conheceu Angelo Taccari, que viria a ser seu companheiro para o resto da vida.

6 comentários:

Maria Taccari disse...

Minha mãe realmente foi uma figura.
Tinha uma memória invejável.
Era intelectual viciada em cinema.
Esta festa do Oscar durou 25 anos. Teve gente que nunca faltou.
Durante o jantar fazíamos as apostas das categorias que eram entregues ao marcelo meu primo que contabilizava os acertos. No final o que fizesse mais pontos levava o bolão da grana.
Estas festas realmente foram inesquecíveis.

Anônimo disse...

Saudades imensas da minha querida tia Ninha. Como ela faz falta... Todo filme que assisto ou viagem que faço, quero comentar com ela. Que pena que agora só em pensamento.

Anônimo disse...

Tia intelectual, com personalidade marcante. Sinto falta de seus telefonemas escondidos da Maria me pedindo encomendas da Italia. Livros sobre o Fellini, Padre Pio.... figura...sinto saudades dos nossos almoços no shopping, da macarronada nas festas do Oscar e remorso de nao ter ido com ela na 25 de março que pedia tanto para conhecer. A noite do Oscar perdeu o Glamour sem a Tia Ninha.....

Lee Swain disse...

Este último comentário tem tudo pra ser da Claudinha... acertei?

Nara disse...

Minha vovó realmente faz falta, seu jeitinho único de ser, verdadeira e falava o que pensava!!! Ela e o vovô iluminaram muito nossas vidas... Saudade...Beijos Nara

Anônimo disse...

A Arte Ilimita A Vida

Quando o Anjo Taccari recebeu de Deus uma mensagem de esperança a ser transmitida para todos os seus semelhantes, Anjo desceu à Terra e com suas nuas mãos esculpiu Anna em argila e melódica tenacidade, para que ela pronunciasse tudo aquilo o que o Seu coração sentia.

Bernardo Bolt Gregori