Durante os anos em que me dediquei à direção de comerciais, trabalhei muito com crianças. Não que gostasse particularmente, a bem da verdade, achava um saco. Mas não escondia muito isto, ao contrário, falava com elas diretamente, sem tratá-las como criancinhas, e por incrível que pareça isto funcionava. Descobri ques baixinhos não gostam de chantagem, preferem ser tratados com honestidade. Na foto, um comercial para a Campanha de Vacinação para a DM9 de Salvador.
4 comentários:
Paula e Lucas
disse...
Sera essa a receita para o sucesso de hoje com as criancas?? Acabo de mostrar esta foto para o seu fa mirim aqui ao meu lado e ele adorou descobrir que vc nao nasceu careca! Ah, outro comentario dele quando li o texto e que gostaria de ser dirigido pelo "Tio Swain" em um filme! Paula e Lucas
P.S. Ainda nao configurei meu teclado do I Mac, sorry por nao acentuar!
Nasci entre livros. De tanto ler Monteiro Lobato, achava que ele era meu pai.
Lá pela metade dos anos 70, iniciei a carreira de diretor de arte, e fui influenciado por uma geração de monstros sagrados da propaganda paranaense: Ruy Werneck, Miran, Solda, Jamil Snege, Almir Feijó, Sérgio Mercer, Ernani Buchman, Paulo Leminski, Paulo Vítola, Desiderio Pansera, entre outros.
Nos anos 80 descobri o cinema, e me tranferi para São Paulo como diretor de comerciais, onde atuei em várias produtoras (Globotec, VPI, Movie&Art, Cinema Centro, entre outras).
O destino acabou me levando mais longe, para a Itália, onde estudei cinema com Tonino Guerra, roteirista de Fellini. Trabalhei como diretor de arte em Roma por cinco anos, e foi lá que me dediquei mais intensamente às Artes Plásticas, participando de várias exposições, explorando como tema, as inscrições milenares feitas nas pedras romanas.
Voltei ao Brasil, e em 2003 fundei a Tônica de Comunicação, agência multidisciplinar da qual sou diretor criativo, e onde misturo toda a variedade de experiências profissionais que a vida me proporcionou.
4 comentários:
Sera essa a receita para o sucesso de hoje com as criancas?? Acabo de mostrar esta foto para o seu fa mirim aqui ao meu lado e ele adorou descobrir que vc nao nasceu careca!
Ah, outro comentario dele quando li o texto e que gostaria de ser dirigido pelo "Tio Swain" em um filme!
Paula e Lucas
P.S. Ainda nao configurei meu teclado do I Mac, sorry por nao acentuar!
Diz pro Luquinha que o titio perdeu o cabelo de tanto dirigir criancinha, hehehe....
Eu ia dizer isso..você tinha cabelo!!! :)
Xuxu vc perdeu seus cabelos de tanto trabalho que eu te dou né??? rsrsrsrsr
Postar um comentário