8.20.2009

INOCENTES CONDENADOS


Esiste una categoria di persone condannate a vivere dietro le sbarre senza aver mai commesso alcun reato: i figli piccoli delle detenute.

Existem pessoas condenadas a viver encarceradas sem nunca ter cometido nenhum crime: os filhos pequenos de presidiárias.

Completados 3 anos, como prevê a lei italiana, são liberados, mas continuarão a frequentar a prisão um dia por semana para reencontrarem suas mães, obrigados a reviver todas as vezes, a experiência da detenção.

Vito é uma destas crianças. Passou os seus primeiros mil dias na creche de uma prisão feminina. Agora está fora, mas o que viveu continua a condicionar seus gestos, suas emoções, seu cotidiano.


O drama destas crianças (um total de 70 na Itália), é o tema do curta metragem dirigido e roteirizado por Elisabeta Pandimiglio, produzido e fotografado pelo ítalo-brasileiro César Meneghetti. Já rodou mais de 60 filmes entre documentários e longas, exibidos em mais de 40 países pelo mundo.

Mille Giorni di Vito foi rodado em 2009 e breve deve estrear no circuito cultural paulistano. Mais detalhes sobre esta produção em http://millegiornidivito.blogspot.com/




Nenhum comentário: