9.24.2009

TUDO POR UM PRATO DE FILÉ MIGNOM


Maria num momento Paparazzi na porta do Mestiço, um dos nossos restaurantes preferidos em São Paulo.

Pedimos sempre Krathong-tong, cestinhas crocantes de frango e milho temperado com pimentinha tailandesa de entrada: imperdível.

Não sei quanto a vocês, mas tem certos restaurantes onde faço questão de repetir invariavelmente o mesmo prato, por mais que o maitre sugira novidades. Vou lá para repetir, como num ritual, aquele mesmo prazer. Como a criança que quer ouvir a mesma história mil vezes, e se admira mil vezes. No caso do Mestiço, o prato é o Ásia. Trata-se de filé mignom cortado em tirinhas ao estilo tailandês, com um maravilhoso molho de ostras, acompanhado de cogumelos e cebolinha. Adoro.
Serviço: Rua Fernando Albuquerque, 277 - Consolação - tel.: 3256-3165

6 comentários:

Bernardo Bolt Gregori disse...

Ha!! Todas às vezes que fui ao Mestiço pedi este mesmo prato: Ásia. Vc está me plagiando,Leema! E esta entradinha também é o seguinte!!!!

Gente,

Eu ensinei tudo a esse menino.

BBG

Lee Swain disse...

E para acompanhar, você tb toma caipirinha de lima da pérsia? A deles só não é melhor que a minha, rsrsrs...

Maria Taccari disse...

Pois eu cada vez que vou experimento um prato diferente. Até hoje não me arrependi, pois todos estavam maravilhosos.
Eu e o Swain realmente adoramos este restaurante.
Ambiente agradável, comida exótica, muita pimenta,tudo que gostamos.

Marcus disse...

Não conheço a do Mestiço, mas sei que a tua é excelente!!!

Marcus

Marcelo Amorim disse...

Lee, você conhece o Tordesilhas? Acredito que conheça, considerando o gourmet que você é. Se não, é comida brasileira de primeira, fica na Bela Cintra, pertinho do Mestiço. É de uma grande amiga minha, a Mara Salles, festejada chef nascida em Penápolis, gente boa da melhor qualidade. É também do Ivo, amigo querido e de longa data, filósofo e ex-publicitário, certeza de um ótimo papo sempre. Enfim, fica aqui a dica. Caso você vá, mande beijos a todos aqui de Curitiba, por favor. E bom apetite!

Lee Swain disse...

Marcelo, ainda não tive o prazer de ir ao Tordesilhas, mas já marquei na agenda. Outros amigos já me falaram bem deste restaurante. Depois eu conto. Valeu a dica.