11.19.2009

BOA SURPRESA EM PINHEIROS


Pra quem não sabe, o Cibar Ruiz é meu sócio na Tônica, junto com o Sérgio Lopes. Sempre que podemos, fazemos investigações gastronômicas na hora do almoço. A região, onde fica a agência, em Pinheiros, tem boa oferta de restaurantes razoáveis, mas rareiam os muito bons, desde que saiu aqui da vizinhança o Empório Segato. Ontem tivemos uma surpresa bastante agradável com um novo endereço aqui pertinho.

Apesar de aberto há apenas 3 meses, o pequenino Le French Bazar mostrou a que veio. Com um cardápio não muito extenso, o novo francês, comandado por Beto Tempei e Dudu Borger, dupla de chefs oriundos do Alez Alez, esbanja criatividade. Preços razoáveis, e pratos que que vão dos clássicos franceses a novidades como o Carré de Tambaqui ao molho de azedinha com purê de grão de bico.

A decoração da casa é bem cuidada, com detalhes de bistrô francês, como as meias cortininhas de voal nas janelas, paredes cobertas de tecidos retrô, quadros estratégicamente colocados. O serviço é competente ser ser grudento. Escolhemos opções do almoço executivo, a R$ 29,00 incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Abri com uma salada verde com um delicioso queijo cremososo, e o Cibar foi de salada com quiche. Até aqui tudo bem.

Quando vi que tinha Língua ao molho madeira no cardápio, não hesitei: a-do-ro língua, um prato muito controverso, eu sei, mas quem experimentou sabe do que estou falando. O Cibar foi de Filé de peixe acompanhado de purê de batata doce. Boa oferta de vinhos em taça: Cabernet Sauvignon pra mim, Chardonay para o Cibar.

Meu prato estava impecável: carne macia, molho delicioso, e purê no ponto. O Cibar também foi feliz com seu peixinho. De sobremesa fui bem tradicional: abacaxi com raspas de limão pra mim, para rebater a língua, e sopa de frutas para o Cibar.

O bom é que quem pagou a conta foi o Cibar. Na verdade ele retribuiu o almoço que eu paguei semana passada, na Lanchonete da Cidade (ele esqueceu a carteira). Saímos com a sensação de que vamos virar habitués.
Le French Bazar: R. Fradique Coutinho, 179, Pinheiros, Tel: 3065-1809 / 2768-0504 - De terça a domingo, fechado às segundas.

Nenhum comentário: