11.16.2009


Este fim de semana foi de emoções fortes. Eu, Maria e meu primo Marcus Vinicius pegamos a estrada e fizemos uma viagem ao passado. Fomos a Itapetininga, terra de nossos avós, onde passamos as férias de infância, para reencontrar parte da família que permaneceu na pacata cidade do interior de São Paulo. A cidade mudou muito pouco, mas ao rever meu primo Paulo, com quem convivi os melhores anos da infância e um pedaço da juventude, é que me dei conta da passagem do tempo. Não nos víamos há pelo menos 20 anos.


Abrimos o baú das lembranças e desenterramos a família inteira, em uma tarde de calor sufocante. Fechamos a visita com um passeio pela cidade, onde ainda achamos traços daquela infância perdida, como o prédio que foi do meu avô Oscar, onde ele fabricava os arreios para a montaria do Presidente Getúlio Vargas.  Voltamos para nossas vidinhas deixando para trás lembranças de um passado distante pelo retorvisor.


Acima: Meu primo Paulo e eu.  Centro: Eu, meus primos Paulo e Marcus Vinicius em frente à antiga fábrica de meu avô. Em baixo: Clube Venâncio Vyres, onde passei muitos carnavais. Fotos: Wilson Gatti.

Um comentário:

Nara disse...

Sempre bom relembrar bons momentos!!!