11.06.2009

MEU MURO CAIU

Que me perdoem os leitores deste humilde blog, já é a terceira vez que eu publico esta foto, mas não resisto. Não só pelo fato de precisamente hoje se comemorar 20 anos da queda do muro, mas por que me marcou o fato de ter sentido na pele o peso que esta barreira representava. Quando Maria e eu chegamos a Berlim (ocidental, naturalmente), em 1987, tivemos uma grata surpresa. Uma cidade tudo ao contrário do que imaginavámos: alegre, colorida, cheia de vida, provocativa e com um povo vibrante. Saímos à noite e nos divertimos e dançamos como se estivéssemos no Brasil.

Aí chegou a hora de conhecermos a cidade oriental. E eram tantas as pequenas exigências e os riscos de dormir na prisão caso fossem descumpridas mínimamente qualquer das regras, que decidimos abrir mão desta parte da viagem para manter viva a imagem da Berlim que nos surpreendeu. E como última vingança, deixei meu recado escrito à mão no muro: aproveitei um trecho pouco vigiado e dei-lhe uma inesquecível mijada. Pronto, agora vocês estão livres desta foto até os 30 anos da queda do muro.

2 comentários:

Marcus disse...

Ontem assisti ao primeiro programa narrado pelo Silio B. na Globo News dos 20 anos da queda do muro de Berlim e lembrei de vc, justamente desta foto...mijaro no muro.

Marcus

Unknown disse...

Esse muro ainda vai demorar muito pra cair de verdade em todo o mundo. É só ver como se comporta um desgavernador das redondezas. Abraços, Werneck