12.02.2009

UMA VISITA AO JARDIM DI NAPOLI


Neste domingo Maria e eu fomos revisitar uma tradição de São Paulo: a polpetta do Jardim di Napoli. Depois de algum tempo sem passar por lá, nos perguntávamos se ainda continuava a mesma. A casa, fundada em 1948, cresceu em torno da famosa polpetta inventada por Toninho, filho do fundador.

Mesmo tendo chegado cedo para domingo (12:45), tivemos que enfrentar uma espera de meia hora. Carlos, o garçom condecorado com dezenas de pins de marcas famosas, recpciona com simpatia e serviu uma caipirinha de lima da pérsia honesta.

É impressionante o movimento da casa. Em meio à decoração de cantina tradicional, muita tecnologia e seriedade para desafogar a grande lista de espera que se forma nos corredores estreitos da casa.

Da cozinha, não param de sair pratos do polpettone de carne alla parmegiana que consagrou o restaurante. A receita é um segredo guardado a 7 chaves.

Polpetta com spaghetti ai funghi para dois. Porções generosas, e um sabor que não cabe aqui neste blog. A cantina e a polpetta, graças a Deus, continuam as mesmas. Algumas coisas não deveriam mudar nunca. Se a Maria gostou? Uma polpetta pra quem adivinhar. Fotos: lee Swain
Jardim di Napoli: Rua Dr. Martinico Prado, 463 - Higienópolis 

3 comentários:

LIVINHA disse...

tudo mentira....
dúvido que a mamãe comeu esse macarrão com carne aíii

Maria Taccari disse...

POis é Lilica, eu comi sim!!!!
Depois de anos sem comer carne, resolvi fazer uma exeção.
Mas não vou acostumar. Essa carne é uma delicia, mas fiquei muito pesada depois. hahaha

Nara disse...

Nossa mãe quando vc me contou que comeu, achei que fosse brincadeira, só agora acreditei... Deve ser realmente muito boa para a mamãe ter comido!