7.20.2009

HOMENAGEM A PAULO LEMINSKI

Imperdível. Vai ao ar hoje à noite pela TV Brasil (rede Educativa), o programa De lá pra cá, apresentado pelo jornalista Ancelmo Gois, o colunista d'O Globo, em homenagem a Paulo Leminski. Vai traçar um panorama da vida e da obra do poeta do Pilarzinho, 20 anos após a sua morte. Destaque para os depoimentos de Wilson Bueno, Jaime Lerner e Toninho Vaz, que conviveram com o autor do Catatau. Foto João Urban (do Blog do Solda)

Para acompanhar o programa homenagem ao Leminski, nada mais indicado que uma boa vodka. O Polaco, como o chamavam os mais próximos, nunca negou a raça, e não refugava uma dose da branquinha, sem discriminação de horário. 

Quando trabalhamos na Múltipla Propaganda, diversas vezes o acompanhei a um boteco nas vizinhanças para tomar umazinha. Detalhe: às 9:00h da manhã. Eu, que só conseguia tomar depois do meio dia, fazia companhia.

Lee Swain

4 comentários:

Unknown disse...

Valeu Swain, vou assistir tomando
um leite quente mesmo. Hehehe

Toninho Vaz disse...

Lee, por uma razao qualquer, insondavel, o Lerner nao foi entrevistado...Eu induzi ao erro pois tinha sido indicacao minha, desde aqui do Rio de Janeiro...

abc toninho vaz

Toninho Vaz disse...

Para completar: foram ouvidos tb o Dadi, musico da Cor do Som; Berenice Mendes, ex-mulher; Ivo, vocalista do grupo Blindagem, etc etc..

mais um abc t vaz

Lee Swain disse...

Toninho, com Jaime ou sem, o Paulo estará mais vivo que nunca nas nossas lembranças. Vamos assistir ao programa com a cabeça voltada para a Barreirinha. Tim tim.
Swain