10.23.2009

FUI. MAS VOLTEI.


Aos fiéis leitores deste blog, minhas desculpas pela escassez de posts de ontem. O motivo foi uma viagem de trabalho inesperada para o Rio, mais precisamente para Nova Iguaçu, lugar onde nunca tinha imaginado colocar os pés.

Considerado o mais importante município da Baixada Fluminese, Nova Iguaçu é assim uma espécie de prima feia, comparada ao Rio própriamente dito. Apesar da falta de aparentes atrativos, tem grandes áreas de preservação florestal e paradoxalmente, grande concentração de indústrias, razão da minha viagem. Afinal, alguém tem que pagar as contas deste blog.


Na avenida principal de Nova Iguaçu: muros pintados com reprodução de fachadas de casas, um jeito de amenizar a dureza do concreto dos muros da cidade.

4 comentários:

Lina Faria disse...

É o engana olhos, o famoso trompe l'oeil. Que boa idéia pra uma cidade que é sempre lembrada pela violência, resgatar imagens históricas. Melhor o original, mas esse recurso funciona.

Marcus disse...

Simpática esta parte que vc. nos apresenta de Nova Iguaçu...não fazia idéia. Aproveitando a carona, parece que vai ser difícil reunirmos a familia em Ibiúna: uma hora um não pode, outra é fulano que vai ter prova tambem no 21 de dezembro...Acho melhor se quisermos mesmo nos reunir, contar com quem realmente esteja disposto a passar um final de semana agradável que só quem já foi pode falar de boca cheia que é bão demais da conta, e eu neste caso, sou catedrático!!!

Nos falamos.

Lee Swain disse...

Lina: matou a pau, trompe l'oeil brazuca! Pena que fiz as fotos dentro do taxi, em movimento, os detalhes estão um pouco borrados. Bjs

Marcus: concordo, unanimidade em se tratando de família é quase impossível. Vou falar com a dona da casa e te mando notícias. Valeu, primão.

Unknown disse...

Eu acho que já morei nessa casa azul de baixo. Saí faz tempo e esqueci de fechar a porta e as janelas. Um diz eu volto... Abraços, Werneck