10.06.2009

RESTAURANTE DA SEMANA


O lugar é meio bagunçado, para ser bondoso. O proprietário tem fotos e quadros do capixaba mais famoso do Brasil, o Rei Roberto, espalhados por toda a casa.

A especialidade, claro, só podia ser a mais tradicional moqueca capixaba. Os preços são camaradas, e o serviço é sui generis: cada um se serve de bebida na geladeira que fica no meio do salão principal. Copo também cada um que se vire. Jornais e revistas ficam empilhados na entrada, junto com cardápios e cartões de visita do local.

Até aqui você não dá muita coisa pelo restaurante. Mas depois de escolher entre uma das moquecas do cardápio, e esperar com um pouco de paciência, você entende porque o MEAÍPE tem uma freguesia fiel.

Uma moqueca deliciosa, servida em panelas de pedra, que chegam fumegantes à mesa, acompanhadas de pirão e arroz branco. O sabor é inversamente proporcional à sofisticação da casa. Vale conhecer. Restaurante Meaípe. Fradique Coutinho, 276 - Pinheiros (de terça a domingo). Tel.: 3088 9103. Fotos: Lee Swain

4 comentários:

Marcus disse...

Esta é páreo para a tua?

Lee Swain disse...

É muito boa, mas é diferente. A moqueca capixaba não leva leite de côco e tem outras bossas. Páreo duro, primo, vamos ter que experimentar as duas de novo pra chegar a uma conclusão (haja barriga!)

Anônimo disse...

Este restaurante eh duca!!! A moqueca deliciosa.
Tah endossado.
Nivio.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa. Eu faço muito bem a moqueca capixaba, modestia a parte. Passei as ferias da minha infancia no Espirito Santo, minha familia tinha casa em Marataizes. Meu pai fazia moqueca capixaba de namorado. Podemos marcar um dia pra fazer uma dessas.
[]s
Nivio.