11.21.2009

MODO DE FAZER

Corte as duas cebolas em fatias.
Corte o tomate bem picadinho.

Numa panela com uma xícara de água e uma de vinagre, coloque as rodelas de cebola, metade do tomate picado, as folhas de louro, sal e pimenta do reino. Ferva, mas não deixe a cebola ficar muito mole. Escorra numa peneira e respingue com mais um pouco de vinagre de vinho. Abra as latas de atum e escorra o óleo, sem amassar muito, cuidando pra deixar o atum em pedaços e não estraçalhado.


Vá misturando tudo, mais o resto do tomate picado, aos poucos num recipiente. Feche e ponha na geladeira por umas três horas.
Passe maionese num pão francês e recheie com o escabeche. Está pronto. Cerveja bem gelada acompanha bem. Se gostar, enfeite o prato com umas azeitonas verdes ou pretas.

Importante: use atum sólido e deixe-o em pedaços. Nunca destrinchados. Não coma as folhas de louro. Só tire-as na hora de fazer o sanduíche. Quanto mais ficar na geladeira, melhor.

3 comentários:

Unknown disse...

O arranjo final foi da minha namorada Célia. O capricho de sempre. Abraços, Werneck

Bernardo Bolt Gregori disse...

Bela receita, Werneck! Simples e saborosa! Parabéns!!!!! E parabéns à Célia pelo arranjo.

Abraço,

Bernardo Bolt Gregori

Unknown disse...

Uma parceria na cozinha é muito melhor, Bernardo. A gente se diverte. A Célia e eu fazemos fazemos algumas receitas bem boas com fundo musical, aperitivo e conversas. Abraços, Werneck