11.21.2009

PERFIL DE UM HOMEM DE LETRAS


Antes que virasse moda, ele já tinha aprendido a cortar peixe cru e fazia sashimis deliciosos para os amigos. Rui Werneck de Capistrano, 1,96m, publicitário, escritor e cozinheiro nas horas vagas, estudou Comunicações Sociais na Universidade Federal do Paraná, onde nos tornamos colegas. Posteriormente viemos a formar uma das duplas de criação mais premiadas do Paraná, vencendo a maior concorrência pública feita até então (ICM do Zequinha).

De lá para cá ele trabalhou em várias agências importantes de Curitiba, e escreveu muitos livros. O primeiro aliás, teve a capa assinada por este que vos digita. E como é um homem de criação prolífico, fez também filhas lindas. Uma delas, Anäis Werneck, tornou-se modelo internacional. Werneck, que venceu o Concurso Nacional de Contos do Paraná em 1988, acabou de lançar o romance “Nem Bobo Nem Nada”, que você pode ler degustando esta deliciosa receita que ele apresenta hoje para nossos leitores: Escabeche de Atum à Werneck. Boa leitura e bom apetite.

Um comentário:

RUI disse...

"Trabalhei" também com o Ênio Mainardi e na agência da mulher do Duailibi, aí em Sampa. Que experiências mais estranhas! Que kafkianas esquinas! Ó, céus! Abraços, Werneck