11.12.2009


Quando Angelo Taccari aportou no Brasil em 1952, trazido de Roma por Anna Gregori, mais tarde Anna Taccari, a primeira coisa que fez foi comprar um cacho enorme de bananas no Porto de Santos. Nunca tinha visto tamanha abundância por tão poucas liras. Trazia também na bagagem um talento enorme para transformar argila em obras de arte. Nos mais de 50 anos que viveu no Brasil, Angelo fecundou o barro com suas ninfas inconfundíveis, produzidas em seu ateliê de Ibiúna.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vô, vc foi um dos homens mais especiais que eu já conheci. Sempre tive muito orgulho de vc, muito. A falta que vc faz é algo inexplicavel... viver sem sua presença, seu cheiro, sua comida, suas palavras de carinho, seu olhar... não tem o mesmo gosto. Mas como num tem outra saida, tenho tudo isso vivo dentro de mim e me alimento da doce lembrança.
Te amo pra sempre,
Saudades
Mayra

Anônimo disse...

Papai querido do meu coração!!!
A Mayroca me emocionou com suas palavras.
Você é tudo isso e mais um pouco.
Foi sempre meu grande amor, meu chão, meu exemplo, meu porto seguro,uma grande alegria na minha vida.
Quase todos os dias estávamos juntos e nunca cansei de ouvir suas histórias. Adorava ver você transformando uma placa de barro nas suas lindas mulheres.
O melhor da vida é saber que ficamos juntos no convívio,demos muita risada, tomamos muita caipirinha, jogamos muito buraco,comemos muita macarronada e fomos muito felizes.
Te amo papai querido
Fica com Deus
beijocas
Maria

Anônimo disse...

Que saudades Angelone, emocionei-me muito ao ler os comentários da Mayroca e da Maria, super reais.
bjs para vc aonde estiver da

Quéeeerida Maria Stella

Nara disse...

Nono querido... Vc sempre estara em nossos corações e faço das palavras da Mayroca e da Mamy as minhas!!! Vc foi e sempre será algo inexplicavel em nossas vidas. Te amo eternamente