11.26.2009


Sustentabilidade agora deixa de ser palavrão, e ganha reconhecimento no principal concurso de Design Brasileiro. 
O uso do Bambu é a base dos projetos do designer Paulo Foggiato, que acaba de ter tres projetos premiados na 23º edição do MCB, concurso promovido pelo Museu da Casa Brasileira do Estado de São Paulo.
Além de altamente resistente, o laminado de bambu tem um ciclo de vida mais curto que a madeira, e sua produção ainda aproveita resíduos para a cobertura de paredes.
A prática da sustentabilidade, não mais o discurso ou a intenção, foi a tônica desta última premiação de design do Museu da Casa Brasileira. "A premiação desse projeto sinaliza um uso concreto de materiais que causam menos danos ao ambiente", diz Giancarlo Latorraca, diretor técnico do museu.

Paulo Foggiato é arquiteto por formação e designer por paixão. Curitibano de nascença, mora em Campo Alegre-SC e desde 2006 vem pesquisando o uso do bambu em móveis e revestimentos .
É sócio e diretor de produtos da Oré Brasil,  cuja linha de produtos leva sua assinatura.
Além disso, assina produtos para o Empório Beraldin, Plano de Luz, Salvatore, além de ter suas criações expostas no acervo do Prêmio Salão Design, Museu da Cadeira do Rio de Janeiro, e a partir de agora Museu da Casa Brasileira.




3 comentários:

Fernanda Passoni disse...

Olá Swain, aqui é Fernanda, assessora do Paulo. Muito legal o post! A equipe Oré Brasil agradeçe!
Abraço

Paulo Foggiato disse...

Caro Swain, super obrigado por teu post ou melhor "postão",que honra!!
Após muuuitos cabelos a menos (e os coitados que sobraram embranquecendo)a Oré Brasil começa a tomar corpo a caminhar- e com o pé direito!
Espero em breve e junto com Leila agradecer pessoalmente teu post.
Um abraço e novamente muito obrigado!

Lee Swain disse...

Paulo, o espaço aqui é aberto a talentos como o teu. Parabéns pelos prêmios, mais que merecidos.

Abs e sucesso com a Oré.