10.24.2009


Fábio, que também escreve livros, herdou da mãe o gosto pela literatura, e do pai a intuição culinária. E que intuição. Angelo cozinhava por música. 

A receita de hoje vem enriquecida de uma história, que começa lá atrás, com uma das paixões de sua mãe: Marcel Proust. Anna Taccari chegou a organizar uma viagem com um grupo de proustianos para a França, para percorrer os locais sagrados do escritor. Trouxe consigo as famosas madeleines, brioches que evocavam o passado para Proust, ao serem degustadas com o chá que tomava no leito onde convalescia. Memórias que são o eixo de sua novela “Em Busca do Tempo Perdido”.

Voltando da França, Anna convidou alguns amigos, entre eles Alfredo Mesquita, para relatar a viagem ao sabor de chá com as madeleines que havia trazido especialmente para a ocasião. Na véspera do encontro, o marido Angelo viu uma caixa com bolinhos apetitosos em meio aos pacotes de viagem, abriu e foi comendo um a um, até se acabarem. A cena que se seguiu ninguém sabe, mas o episódio ficou para os anais da família.

Os pais Anna e Angelo Taccari 
Em Fábio, o que desperta lembranças de um tempo remoto não são as madeleines. Mas esta história é melhor contada por ele. 

4 comentários:

Grimaldi disse...

Gostaría muito de ter conhecido o Angelo,tenho certeza que poderíamos ter sido bons amigos.

Anônimo disse...

Aiiiiiiii, que saudades deles dois, nossa senhora!!!
Agradeço muito a Deus por ter me dado a oportunidade de ser neta deles... Cada um com seu jeitinho muito especial. Amo essas duas pessoas, muito!
Olhem por mim vcs dois hein!!! (risos)
Beijos
Mayra

Anônimo disse...

Fabinhooooo, estou esperandoo convite para degustar esse Risoto.

Fiquei com agua na boca.

Beijinho

Fera do Oeste

Baby

Anônimo disse...

Minha querida tia Baby
O convite já faço aqui mesmo.
A data escolhemos em breve.

Beijão

Fabio